quinta-feira, 6 de agosto de 2009

o sentimento música


Eu me apresso a transcrever o sentimento que me inunda quando escuto a música. Amo-a de um modo inimaginável, mas quase doentio e amargo. Acho impossível expressar com palavras a sensação complexa e profunda que experimento, algo de frágil e delicado começa dolorosamente a se mover em minha alma, algo que me retesa os nervos de prazer e dor, sinto um quê de indefinido que deseja se expressar. Um encantamento misterioso e ardente se filtra através das mais variadas melodias: ora irrequietas e alegres, ora cheias de penosos sofrimentos. O amor! Como não pensar nele, quando em toda parte cantam sua juventude! Como não sonhá-lo, quando o enchem como uma taça transbordante de êxtase beatífico e da fantástica fumaça cor de anil do desconhecido!

2 comentários:

  1. Belas palavras as tuas!
    Sim a musica é a melhor das criações que existem nesse nosso mundinho, eu mesmo sou um grande admirador dela a ponto de ser um violonista. A musica move todos os sentimentos, faz você sentir de tudo.
    Continue deixando a musica mover sua alma nas mais variadas direções, e ao mesmo tempo deixe sua alma mover a musica do jeito que você quizer.
    um abraço
    continue aparecendo

    ResponderExcluir
  2. A música é tudo! Sem ela estaríamos arruinadas.

    ResponderExcluir